30 de novembro de 2012

Crise positiva... e negativa

Hoje, fiquei, agradavelmente, surpreendida quando ouvi nas notícias que, à conta da crise, houve um aumento de 14% das refeições feitas em família, para além de agora serem mais saudáveis (menos refrigerantes, etc e tal). Afinal parece que a crise até tem algumas coisas boas, hem? :) Pode ser que a crise económica ajude a de valores que, essa sim, se vem instalando na nossa sociedade há já muuuiiitttooo tempo... Por outro lado, fiquei chocada quando ouvi, no mesmo noticiário, que uma empresa municipal de Lisboa gastou 230 mil euros (será que não há gente a necessitar de ajuda em Lisboa?! Não dava para gastar esse dinheiro com quem mais precisa? Não sei, foi só uma ideia que me passou pela cabeça...) na árvore de Natal da Praça do Comércio e que, este ano, as despesas do município, com iluminação e animação natalícia, quase duplicaram... É sempre bom saber que, em tempos de crise, há dinheiro para esbanjar desta forma e que algumas almas iluminadas só abrem a boca para descascar em cima de pessoas que têm feito um trabalho de valor para a sociedade (sim, sim, estou a falar da Isabel Jonet)...

28 de novembro de 2012

Brrrrrrrrr!

Pronto, se calhar chegou mesmo a altura de arrumar a roupa de Verão (acreditam que ainda não fiz isto?!) e tirar as camisolas, os cachecóis, as leggings de Inverno e outras coisas quentinhas das caixas de arrumação. Mas que frrriiiooooo (é o tempo dele, como diria a minha querida avó mas, sou tão mais Happy no Verão!!!). Pelo menos não chove, menos mal.

26 de novembro de 2012

Mais coisinhas...

Fiquem com mais algumas fotos de produtos disponíveis na minha página Simply Happy (ainda tem lá mais!). Ah! E agora com uma novidade: biscoitos!! Acaba por ser uma linha de Sweeties, dentro da "marca" Simply Happy (ambiciosa eu?!). São especialidade da minha mummy (avó Dada para a pequena M.) e toda a gente os adora. Até eu, que não sou grande apreciadora de amêndoa! Já sabem que os preços apresentados, têm portes de envio em correio normal incluídos, portanto, encomendas entregues em mão, são outros preços (mais fófis, diga-se de passagem). Então aqui vai:

24 de novembro de 2012

Só pr' aguçar a curiosidade...

Falta um mês para essa noite mágica que é a de natal. Ai, ai e como eu adoro o natal... As luzinhas, as músicas, o cheiro a canela no ar... e oferecer. Mais do que receber (claro que também gosto de receber mas, como sou um bocadito esquisita, às vezes não corre lá muito bem...e ninguém me faz surpresas... buaahhh! Ainda para mais eu acho que sou tão óbvia a mostrar os meus gostos e a pedinchar!!As wishlists bem que têm dado um jeitão, também vos digo!), ADORO oferecer. Mas adoro mesmo. Escolho sempre os presentes para cada um com cuidado e tempo, estou atenta ao que as pessoas precisam e gostam e, modéstia à parte, acho que quase sempre vou ao encontro do que querem/gostam. Às vezes, tenho é um problema, é que gosto tanto do que compro/faço que depois também quero igual para mim! Basicamente, é o que está a acontecer com as molduras/quadros que estou a fazer, aqui na Fábrica dos Duendes. Cada peça feita tem tanto de mim que, ao vendê-la/oferecê-la, podem estar certos que levam, também, um bocadinho da Happy Woman que há em mim (chego para todos, não se preocupem!!). Têm sido dias muito felizes, entre a procura interior de criatividade, as compras de material e a produção em si (claro que, às vezes, não fica como tinha idealizado, outras surpreendo-me a mim mesma e, outras ainda, são experiências. Ponto.). Resta saber se, vocês desse lado, também vão gostar (nem que seja só um bocadinho!) do que ando pr' aqui a fazer. Deixo-vos com algumas fotos e outras mais virão a caminho! Yeiiii!

20 de novembro de 2012

Tyra's Zoo

No dia em que eu conseguir perceber como é que as aspirantes a modelos do America's Next Top Model passam de patinhos feios (horrorosos até) a cisnes (ok, ok, nem todos os cisnes são bonitos...) nas fotos que tiram, eu sou uma mulher mais feliz. Eu sei, eu sei que a maquilhagem faz milagres e o Photoshop ajuda à festa, mas pelo amor da Santa... há ali miúdas que parecem ratos, avestruzes, ogres e eu sei lá mais o quê! Agora, na temporada que está a repetir, anda pra lá uma que tem quase 2 metros de altura, é magra como um palito, mais desengonçada do que eu quando queria "brilhar" nas aulas de educação física e tem umas orelhas de abanico que só me faz lembrar aquelas canequinhas das crianças com duas asas. A miúda bem que disse que tinha sido rejeitada por todas as agências onde tinha ido mas a Tyra lá viu potencial nela e não é que tem feito as melhores fotos (na opinião deles, não na minha, grande expert em moda), semana após semana?!? Eu não devo perceber mesmo patavina de moda e de beleza porque, para mim, as mais bonitas são sempre eliminadas ("É que tu não transpareces emoções no teu olhar, percebes?", "Ah é que tu não tens rosto de editorial"...). Juro que não percebo aquilo mas pronto, se a Tyra diz, ela lá saberá (qualquer coisinha). Ah,e aconselho a tirarem o som do televisor porque há algumas (como muitas americanas... deve vir nos genes delas, não sei) que parecem hienas. Não vão vocês assustar-se!

18 de novembro de 2012

Pantufas de correr

Pronto, agora já não tenho desculpa para não correr km's e k'ms seguidos. Já andava há mil anos para comprar umas sapatilhas run, pois as minhas já as tenho há mais de 10 anos e estão a desfazer-se aos bocados (mas continuo a gostar tanto delas...). Foi então que, numa incursão por uma daquelas lojas da moda da Ribeira (atenção que isto já foi em Setembro... percebem agora por que digo que ainda gosto muito das outras?), me deparei com estas fofuras (Nike Free Run) a 50% de desconto. Menos de 50 euros por este exemplar?! Já conhecia quem tivesse umas e diziam maravilhas, por isso, nem hesitei e... que happy estou! Saíram hoje pela primeira vez a ver a luz do dia e não podia estar mais satisfeita: além de confortáveis são giras que se fartam (a sola é um bocado manhosa mas paciência)! Ainda nem as quis tirar, portanto, neste momento, estão a fazer a vez das confortáveis pantufas...

17 de novembro de 2012

Caixinhas de Música

Já há uns tempos que vos ando para escrever sobre um dos meus objectos preferidos: as caixinhas de música. Desde pequena que adoro estas caixinhas e delicio-me a ouvi-las e a apreciar as bonequinhas a rodopiar (agora já não há só as tradicionais bailarinas! Também já há gueixas, princesas... muito mais giras!). No seguimento desta "paixão", também sempre gostei muito de carrosseis, caixas dançantes, caixas animadas, bolas de neve e tudo e tudo e tudo (qual delas a com maior utilidade, mas pronto...) mas as meninas do meu coração, são mesmo as caixinhas de música. Atenção que não é qualquer uma! Há algumas bem pirosinhas, todas rococós e com desenhos e músicas sinistras mas há outras, bem... há outras pelas quais fico a babar (então as que têm uma bonequinha chinesa tipo gueixa, tocam a "Somewhere over the raibnow" e são forradas por um papel menos brilhante e com cores mais suaves/adultas... são lindas! Há uma com uns noivos que é qualquer coisa! Pena que não tenha conseguido arranjar uma foto para partilhar convosco). De tal forma que o senhor da loja (Porto de Magia) me diz sempre: "Então menina, é hoje que leva uma para si?". Não, não é...Buahhhh!! Na verdade, acho que é aquele tipo de presente que tem de ser oferecido. Adorava ter uma mas, o que eu gosto mesmo, é de ir lá à loja cheirar aquele ambiente de paz e harmonia, de natal todos os dias, de magia, ternura e inocência... de infância feliz. E quando tive de presentear as minhas sobrinhas (a verdadeira e a de coração) no primeiro aniversário, nem pensei duas vezes: uma caixa de música, que venha a fazer parte do imaginário infantil delas e que, daqui a muitos anos, eu ainda me lembre o que lhes dei quando fizeram um aninho. E não é que adoraram? A B. ainda fica só vidrada na bailarina (nomeadamente em como arrancar-lhe a cabeça) mas a M. já a usa para colocar as jóias preciosas, sentindo-se uma verdadeira princesa! Confesso que não me lembro o que lhe ofereci este ano mas no 1º aniversário...nesse nunca me vou esquecer.

11 de novembro de 2012

Ser Português

Ser Português é muito mais do que ser "queixinhas", "coitadinho", nostálgico e pessimista. É mais do que ter saudades, ficar à espera ou viver a vida dos outros. Ser Português também é ser bondoso, acreditar num futuro melhor e lutar para que este chegue mais depressa. Também é ajudar o outro, alimentar animais da rua, cumprimentar estranhos no elevador ou partilhar os produtos "da terra" com os vizinhos. Ser Português também é ser grato: pela paz que temos, pelos valores que ainda resistem e pelos serviços que, melhor ou pior, ainda vamos tendo ao nosso dispor. Também é ter orgulho, em nós e nos nossos: seja um Mourinho no futebol, uma Sara Sampaio (de que sou fã) na moda, um Lino Dias na Química (Bayer) ou uma Carminho (de que também sou fã! Aproveito para partilhar que o concerto dela, na passada sexta-feira, foi soberbo!) na música. E, em tempos de crise como os que vivemos actualmente, em que, diariamente, nos entopem os ouvidos, os olhos e a mente com crise, crise e mais crise (começo a perder a paciência para ver o telejornal), é a este tipo de casos de sucesso, sentimentos e ideias que temos de nos agarrar. Temos de nos valorizar para seguir em frente, com mais esperança e optimismo, para nos animarmos e vermos o futuro com outros olhos... não precisa de ser com umas lentes cor-de-rosa mas, pelo menos, que não sejam tão negras.

8 de novembro de 2012

É sempre interessante quando vemos noutro blogue um título igualzinho a um já dado por nós...será coincidência? Hummmm (querida F., adivinha quem estou a imitar!!)...

4 de novembro de 2012

Pop(ota)star!

Tenho a dizer que estou muito contente por a Popota (de quem sou fã desde que ainda ninguém lhe ligava nenhuma), este ano, estar com um ar mais descontraído e menos atiradiço (já nos bastou a Floribela que, primeiro agradava às crianças e depois aos pais). Confesso que estava a ficar preocupada com as roupas que aquela miúda andava a usar... Não sei se era para impressionar o Rik ou o Rok, ou se era para meter nojo à Leopoldina (será que tinha um caso com um dos R's e tínhamos aqui um triângulo ou quadrado amoroso??!) mas, o que é certo, é que aquelas roupinhas à Casa dos Segredos não davam com nada... Este ano, a coisa lá se compôs mais um bocadito: vestiu umas leggings debaixo das mini-saias e uns casacos a tapar o bum-bum e até tem um anel bem giro (é muito fashion a minha menina!). Ah! E a músiquinha dos LMFão (esta tem autoria... e não é minha!), sempre é menos irritante do que a do ano passado. Go, Go Popota!

2 de novembro de 2012

Da "Hungria", com amor

Eu juro que até estava de Parabéns. Esta semana não ataquei (muito, vá...) a gaveta das bolachas e até resisti a comer um bolo numa super confeitaria (a que já não ia há muito e que tem uns bolos bons) e a comprar barras de Kinder, depois do meu querido dentista me ter arrancado um dente (snif, snif, eu precisava de consolo tá? Sim, porque quando somos pequenos a Fada Dentinho dá-nos um presente quando nos cai um dente, agora, que já somos crescidos, arrancam-nos os ditos cujos e ninguém nos oferece nada??! Snifff). Mas depois... depois a minha querida amiga T. apresentou-me um sortido húngaro do demo e foi o fim. A-D-O-R-O um bom sortido húngaro (como tudo, mas não fico fã de qualquer um... ou é o chocolate que não me agrada, ou a bolacha que está "encharcada" de manteiga... enfim, sou um bocadinho esquisita) e, claro está, que não saí da terra dela sem passar pela dita da confeitaria para comprar umas bolachinhas. A sorte é que aquilo é caro, longe e não decorei o caminho... caso contrário estava lixadinha e a minha celulite até ia dar pulinhos de alegria (não que já não esteja a dar mas pronto, vou fazer de conta...).

1 de novembro de 2012

Esta malta jovem, a mim, não me assiste...

Ontem, enquanto esperava pelo metro numa estação ao pé de uma faculdade privada (sem querer ser pejorativa, atenção!), deparei-me com 3 situações muito caricatas, que tenho de partilhar convosco: 1. Pessoas a cumprimentarem-se com um beijinho ou um aperto de mão e sem dizerem "ai nem ui" (wtf?); 2. Pessoas a cumprimentarem-se com "Boas!" (só faltava dizerem também "Obrigados". É assim, se é para dizerem isto, mais valia fazerem como os outros e não abrirem a boquinha, ok?); 3. Raparigas e rapazes, em bando, a fumar o seu cigarrinho (segundo a outra "fumar é um acto social"... ok, realmente devo ser muito cafona mesmo), a mexer no seu Iphone e a discutir o programa das festas, ou melhor, das saídas à noite, até domingo. Hum... das duas uma: ou têm conta no BES, ou têm os pais ricos. Estou pra mim, que é mais a segunda...