6 de fevereiro de 2014

Itália

Há países que visitamos e nos quais quase nos sentimos em casa. Itália é um desses países. Há uns anos fiz um curso do Eneagrama (aconselho vivamente com o Prof. Dr. Jacinto Jardim! Mais informações, contactem-me) e, de acordo com as características da minha personalidade, o país que me foi "atribuído" foi Itália, precisamente. Rapidamente, percebi que este meu amor não era em vão e, afinal, não há assim tantas coincidências... Sempre que penso em Itália, lembro-me de um dos meus livros preferidos (e filmes também!!), o "Comer, orar e amar". Já vi o filme algumas vezes mas, de vez em quando, gosto sempre de viajar um pouco com ele. Há muitos anos atrás viajei até Roma e Florença e há quatro fui a Milão e Veneza (Minha nossa! O meu cabelo parecia mesmo o da Rapunzel!! Agora percebo a razão pela qual as pessoas ficaram chocadas com o meu último corte radical!!). Foram viagens diferentes, com pessoas diferentes (bela companhia querida F.), mas gostei de todas as cidades (Milão um bocadinho tipo muito menos), do estilo de vida, da língua, da comida, dos gelados, do tempo e tenho tantas, mas tantas saudades, que começo a equacionar a hipótese de lá voltar (eu bem que queria conhecer outros países, mas há alguns que tenho de repetir, não há volta a dar). Para já, fico-me com as lembranças na memória e ajudada por algumas fotos da última viagem (as da primeira estão no outro computador. Tenho de as recuperar urgentemente!!). Espero que gostem e que viagem comigo, também.
Eu e o Ronaldo! Ah pois é! Queriam uma foto com o "Bola de ouro" não queriam?:) (é ou não é parecido?!)

2 comentários:

  1. Compreendo :) Eu também amo Itália. Se tivesse que emigrar com certeza seria o país do topo da lista (apesar de estar nas mesmas condições que nós). É a comida, são as pessoas, os locais maravilhosos.....enfim, um país bastante completo para mim. Das vezes que lá fui adorei tudo (vá, em Nápoles houve umas coisinhas menos boas, mas a cidade é linda na mesma).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro Itália!! :) e foi sem dúvida das viagens que mais gostei!! :) claro que se tem que repetir, várias vezes!! ;)

    ResponderEliminar